Home » Textos » Scottie

Categorias

Arquivo do Site

Scottie

Scottie RIPHá dois dias se completaram sete anos sem o meu Scottie. É uma data inesquecível sob todos os aspectos, pela simbologia do calendário, 20 08 2008, pelo significado e por muitos outros motivos, ano após ano.
Não fiz qualquer registro em razão de um problema que me roubou a atenção, a tranquilidade e o equilíbrio, pela desfaçatez e pela ingratidão das quais só os seres humanos são capazes. Com certeza por isso a coincidência na data. Ou melhor, nada é por acaso. Foi assim para me sinalizar de maneira indiscutível sobre a atitude de quem não gosta de animais.
Hoje, mais resignado com a perfídia dos humanos, faço uma homenagem àquele meu primeiro amigo de quatro patas. Scottie foi um companheiro incapaz de me fazer qualquer mal, por menor que fosse, ele ou o mal. Tinha um temperamento típico dos scottish terriers, mais introspectivo e reservado do que os cães em geral. Por outro lado, possuía um extremo senso de lealdade, não apenas pela mão ao alimentá-lo e abrigá-lo, mas sobretudo pela alma límpida e o coração puro. Não se surpreendam aqueles descrentes, cães têm alma e, na maioria das vezes, muito mais benfazeja do que os humanos que vão e vêm em nossa vida terrena. Impossibilitado de falar, por impedimento de origem, Scottie expressava seus sentimentos no olhar, nas atitudes, no carinho dedicado a cada instante.
Em poucas oportunidades fiquei tão triste na vida quanto no dia em que ele se foi. Sofri por muito tempo e apenas quem recebe o amor sincero de um ser tão especial pode entender com precisão as minhas palavras. Onde você estiver meu amigo, num outro plano ou já retornado para uma nova missão por essas paragens, saiba da minha gratidão enorme pelos nossos poucos dez anos de convívio. Você me faz muita falta e é insubstituível, ainda que eu acolha outros seres tão especiais como você.
Saudade, meu eterno e inesquecível amigo.

[youtube]https://youtu.be/M7JuvrEiDts[/youtube]


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *