Home » Textos » A luz no fim do túnel era um trem alemão

Categorias

Arquivo do Site

A luz no fim do túnel era um trem alemão

Lula

É comum das catástrofes ressurgirem países, em especial as nações.O futebol imita a vida. É, companheiro que não ouve, não fala e não vê, foi mais, bem mais do que imaginávamos. O HEPTA foi superior ao HEXA. Testemunhamos um massacre, uma vergonha incompatível com as tradições futebolísticas do Brasil. Não me lembro de um jogo de Copa do Mundo que em menos de trinta minutos do primeiro tempo estivesse 5 x 0. Nem contra Honduras, El Salvador, Coreia, Arábia, Kwait e quetais. Em pleno território nacional, foi um escárnio com o futebol brasileiro. Uma curra na própria cama, dada por um time que suou para empatar com Gana, para vencer a Argélia e a França. Esse estupro parece com o que os políticos nos impõem, governo após governo. Fomos esbofeteados e humilhados no campo como somos dia a dia nas ruas, nos hospitais, nas escolas.

E hoje foi num gramado perfeito, semelhante  ao que acarretou as despedidas da Inglaterra, Itália, Portugal e Espanha, segundo a definição do luminar ex-presidente. Essa derrota catastrófica, nunca antes vista na história desse pais, lembra a derrota na liberação dos condenados do mensalão,  o voto de cabresto das bolsas-engodo, o desrespeito ao povo nas maracutaias e tramóias a enriquecer uma corja de encastelados. A única vantagem é que os benefícios eleitoreiros não virão.Tem muito lixo para varrer para baixo do tapete. Vigas sumidas, viaduto desmoronado, obras e ingressos superfaturados.

Daqui a pouco vai acabar a Copa, teremos chance e obrigação de passar esse país a limpo, a começar do futebol. Há uma inversão de valores no Brasil e o futebol não esconde mais as nossas mazelas, não engana mais o povo. Nada é por acaso. Precisamos aproveitar as lições. Despencou o sonho da Copa e o prestígio do futebol brasileiro na mesma capital em que um viaduto mal construído, por conta de falta de planejamento no mínimo, despencou matando e ferindo inocentes, além de congestionar uma das vias mais estratégicas da capital mineira por mais alguns meses..

A esperança do povo está ferida muito mais gravemente. Seu bálsamo está no repaginar desse pais, execrando os corruptos, acabando com as mentiras, eliminando a hipocrisia e estirpando o mal do embuste. Chega de mascarar a verdade, de ludibriar o cidadão brasileiro. Doze sedes desnecessárias para angariar a simpatia das urnas, ingressos atravessados por cambistas ligados à cartolagem, obras faraônicas cujo legado será o abandono, além de inexistir a propalada mobilidade em cidades e aeroportos.

Disseram haver uma luz no fim do túnel projetado com o dinheiro dos nossos impostos, numa cumplicidade entre os mandatários daqui e os da FIFA. Havia mesmo, mas era a luz do trem alemão no sentido contrário. Vamos juntar os destroços e fazer algo melhor pelo nosso futebol e pelo país. Vamos cobrar de quem devemos. Essa não será a Copa das Copas, pelo menos para nós. Essa Copa é da Dilma e da FIFA. Essa goleada estamos levando faz tempo.

Mostra a tua força, Brasil! Pra cima deles Brasil!

#issomudaojogo

[youtube]http://youtu.be/5F4Lkni3Xxk[/youtube]


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *